• - ChapStique -

    - ChapStique -

  • - Crouton -

    - Crouton -

  • - Nadaddy -

    - Nadaddy -

  • - Fatty -

    - Fatty -

  • - Hollywood -

    - Hollywood -

1 de julho de 2013

Dicas para um bom layout

Falta 5 seguidores, para 250, ajudem? www


Oi ~

Estou um pouco sentimental hoje, não estou afim de explicar aqui de novo e então peço a vocês que leiam esse post {x}. Estou aqui fuçando no photoshop e acho que logo consigo fazer um style bonito, estou meio cansada, pois dormi as sete da manhã e mesmo acordando as três da tarde, estou com muito sono e acho que hoje eu vou dormir bem cedinho, ou não. 

A postagem de hoje, foi a pedido da Evelyn, estou atendendo os pedidos que eu consigo e os mais rápidos por enquanto, pois quero aprender várias coisas novas para postar aqui para vocês. As minhas dicas podem não servir de nada, mas como pediram eu resolvi postar, let's go.


Tema/Layout 
Uma das melhores coisas em um layout é um tema e um layout em sim original, nem sempre tenho layouts assim, mas sempre tento, por exemplo, o layout do meu blog de agora posso dizer que está um pouquinho diferente de vários blogs por ai. O layout aqui do AN por exemplo, é bonito e original, sempre tente buscar essas duas palavrinhas no seu layout. 

Paleta de cores
Se escolher uma paleta escura, tente achar uma cor média, nem pro lado escuro, nem pro lado claro e que combine com as cores que vai utilizar, para o layout não ficar totalmente escuro e também não ficar feio. Se escolher uma paleta clara, cuidado! Muito cuidado, pois pode ficar claro demais, lembre-se nem todos usam o mesmo brilho na tela que você... Eu sempre troco o brilho, para saber como está ficando, se fica feio de algum jeito, eu acabo trocando, mesmo quase nunca fazendo meus layouts.

Organização
A organização é fundamental em um layout, por exemplo, é horrível você chegar num blog com um cabeçalho que contém quinhentos candy gifs ou com um gadget de relógio, calendário, mascote e outras coisas que não são precisas, para que um relógio e um calendário, se tem no computador e para que um mascote se ele é só gif? 
A organização dos gadgets é essencial, se você tem um gadget welcome no cabeçalho, não coloque na sidebar, nunca repita gadgets ou ultrapasse 8 gadgets no seu layout, qualquer coisa use menu de abas deslizante e pronto, vários gadgets em um só.

Postagens
Acha que em um blog, só notamos o layout e pronto? Não. Por isso cuidado com os erros na sua ortografia, palavras difíceis e repetição de palavras, qualquer coisa procure no Sr. Google e pronto. 


-------

Alguém ai gostaria de fazer um blog de críticas comigo? Deixe link de uma crítica sua junto com seu facebook. 














19 comentários:

  1. Ajudou demais!!!!!
    Pode seguir:
    http://mhloversoficial-by-nina-chan.blogspot.com.br/
    Kiss Baby!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas !
    Eu sempre tive vontade de fazer um blog de criticas , mas nunca postei e nunca fiz uma critica não . Eu gosto mesmo é de avaliar .
    Mas quem sabe você me coloca né ?!

    Beijos

    guriadaqui.tk

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, são boas mesmo. Até gostaria de fazer um blog com você, mais ultimamente não tenho tempo para atualizar as posatgens e seria bem chato deixar só você postando no blog sozinha :P
    Xoxooh~
    Daily-whin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o principal, com certeza, é a organização depois vem as postagens. Odeio quando o layout é liindo, um charme e, ou é desorganização e que demora séculos para carregar, ou a dona não sabe nada da língua português. Não precisa ser fera na ortografia, mas escrever bem dá uma beleza no Blog :)

    ~ Menina Linda

    ResponderExcluir
  5. Muito bom essas dicas* adorei o post
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreii o post! Você escreve super bem ! :3

    Beijos,
    Depois dos Sonhos | Clica?

    ResponderExcluir
  7. Adoreii, vlw!
    http://princesamaloka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aah, obrigada pelas dicas, me ajudou muito XD

    ResponderExcluir
  9. Organização é o principal! E as cores mais ainda, rsrs

    [Pequena Julieta]
    pequena-julieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tirou a ultima dica de dentro da minha cabeça, só pode. Se a pessoa tem o google, porque escreve errado. Se você tem duvida, pesquise...

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, eu concordo com o que você disse. Sempre é bom entrar em um blog organizado, com cores bonitas e boas postagens. Eu me interessei no blog de críticas, mas não entendi muito bem porque sou lerda ç___ç me adiciona no facebook pra gente conversar ---> Cat Kaori <---

    EMPIRE OF STARS

    ResponderExcluir
  12. A organização sem dúvidas é o principal.

    CONNECTADUS

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas, ainda mais pra mim, que acabei de criar meu blog! Ah, talvez eu gostaria de fazer um blog de críticas, mas críticas sobre o quê? Outros blogs, livros, filmes?
    Meu blog é novo, podes dar uma passadinha lá qualquer hora?
    http://alternativeyeah.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas,ele tipo de coisa sempre ajuda ^^

    ResponderExcluir
  15. Adorei todas as dicas ^^ me ajudaram muitão!
    Dicas excelentes, mas o principal é o blogueiro se ele não for legal acho que todas essas dicas não servem para nada ://

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, bem legais e com certeza irão me ajudar muito :3
    cr4zy-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ameei as Dicas, realmente estava vendo agora na minha tela que o meu contraste do pc é diferente do note,Valeu!!!
    Visita?! Blog My Dreams

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! Super concordo com todas.
    É horrível entrar num blog e ver uma bagunça enorme!
    Adorei o post...
    Queria ter aberto um blog de críticas com você, pena que já abri com outra pessoa... é o life-of-critical.blogspot.com.br

    Um beijo!
    eusourebeldeevocebrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir