• - ChapStique -

    - ChapStique -

  • - Crouton -

    - Crouton -

  • - Nadaddy -

    - Nadaddy -

  • - Fatty -

    - Fatty -

  • - Hollywood -

    - Hollywood -

8 de dezembro de 2014

#SejaConsciente: Celulares, até que ponto podem nos prejudicar?!

(um mini spoilerzinho não faz mal a ninguém ;) haha')
Hooý chocolates cobertos com pudim de natal, como vão vocês? Espero que bem, eu estou otimamente bem, principalmente porque acabei de assistir Hora de aventura clique aqui para assistir:{ep. Você de verdade}, bom dia à todos. Ah, por falar em desenho...alguém aí já assistiu o 4º, 5º  e 6º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead? (o que TWD tem a ver com desenho?!). Cara, eu assisti ontem, antes de ir ao culto e queria dizer para quem não assistiu ainda, que eu posso adiantar que está repleto de emoções, aventura, revelações altíssimas, felicidade também e como sempre...aquele gostinho de "ah...já acabou? Quero mais". Só não conto mais porque se não acabo lhes dando spoiler e cara...não quero parecer meu amigo Marcio que vive dando spoiler's dos filmes, seriados todos heueh. Clique aqui para assistir: {4º ep. / 5º ep. / 6º ep.}

Agora, antes de ir a postagem queria lhes perguntar, alguém aí assiste doramas? Eu nunca parei para assistir um, já vi indicação de vários mas nunca parei para vê-los. Acho que verei alguns nas férias, reservei até, são dois doramas colegiais, parecem ser maneiros. Vamos a postagem agora que já falei tudo o que tinha a dizer?

Hoje, resolvi fazer uma postagem para abordar esse tema tão comum em nosso dia-à-dia que é o uso constante de celulares, eu particularmente não saio sem ele, é bem comum mas será que ele pode nos trazer prejuízos? Será que ele deve ser usado em qualquer lugar? Decidi fazer um pequeno texto para que não vos cansem ao lê-lo.

Em todo o lugar vejo pessoas o usando, até aí tudo bem, mas já houveram vários casos de pessoas sendo atropeladas por estar fazendo uso do celular e não ter reparado em um carro vindo na hora de atravessar a rua. Devemos ter consciência de onde e quando o usar, pois ele é um ótimo meio de distração, principalmente para quem tem celular android, cheio de aplicativos e talz. Sem contar nas pessoas que tem wattzap (são muitas). Vale a pena se desligar um pouco do celular e se ligar na rua, ou qualquer outra coisa...se ligar na vida.
 Já vi pessoas serem assaltadas por distração ao mexer no celular. Outra coisa que me incomoda é o uso de celular nas igrejas, as pessoas pegaram a mania do self, daí tiram as fotos e dizem: "Ah, não tem nada a ver, só vou postar no face", daí eu me pergunto, essas pessoas vão a igreja para mostrar que estão indo ou para adorar a Deus? Será que custa desligar o celular um minuto? Tem igrejas que até possuem placas: "Desligue o celular e se ligue com Deus". #FicaaDica

Enfim, para não me estender mais no texto, porque eu sei que textos grandes são cansativos heue eu pararei por aqui. Mas fica a alerta, dê mais atenção ao que acontece em sua volta, viva mais o real e menos o virtual, em fração de segundos um acidente pode acontecer ou algo do tipo. 
Desliga e se liga.

E para acabar, trouxe dois vídeos do canal amada foca, ilustrando de forma engraçada o que acontece hoje em dia, esses vídeos são uma alerta de forma humorada:
 
Bjoon e espero que tenham gostado.


12 comentários:

  1. Estou bem obrigada por perguntar haha :3
    Achei bem legal a ideia desse post já que celular é uma coisa muito viciante e muito frequente no nosso dia a dia. Eu não saio de casa sem o meu mas tenho consciência de que não devo usar muito. Acho que se usarmos com moderação não teremos nenhum risco. Amei o post

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal o post, eu não sou tããão viciada em celular, mas quando tô usando ele acabo ficando distraída e isso acaba me prejudicando. Amei o blog, segui aqui! Beijo :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tudo em excesso faz mal, até o uso de celular. Principalmente no trânsito, as pessoas acabam desviando a atenção e causando graves acidentes.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho celular uma coisa muito legal, um passo a frente nas evoluções tecnológicas, mas tudo usado em excesso faz mal, né?! Muito legal o post.
    ((mikicandy)) ✿

    ResponderExcluir
  5. Xiu ai fia eu ainda tô na 2ª temporada de TWD >< (e já tô viciada). Bom, eu estou bem, valeu por perguntar. Celular é legal, mas eu não uso em excesso e principalmente na rua, isso é um ótima e ruim distração. Ou melhor... Um GRANDE distração. E ainda prejudica a vista >< ahueaheuheueah (Sei lá.. '-') Mas esse post foi super útil pra quem não se liga na vida e só fica de teco teco no celular (What? Teco teco? Sim, teco teco!). Beijos ♥

    imperio--kawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As pessoas hoje em dia ficam mais ligadas em redes sociais do que na própria vida, eu sinceramente vivo sem celular quanto tempo precisar, mas temos que concordar que é um item essencial em nossas vidas. Na minha igreja as pessoas não mexem no celular na hora do culto, também isso é muito falta de respeito, afinal a pessoa está na casa de Deus. Amei o post, e os vídeos são bem legais / Um abraço :3
    -
    Smile Freeze te deseja um bom Natal adiantado!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, eu estou bem obrigada e que bom que você também.
    Poisé, celulares são ótimos mas tem gente que não desgruda um segundo dele, aí sofrem acidente e a culpa é do motorista que não viu, não da criatura que não desgrudou do celular. Em igrejas é uma falta de respeito à Deus, acho feio demais, você está ali para escutar A Palavra de Deus e não consegue largar a merda do celular durante esse tempo.

    Beijos da Jéss ♥.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Cara, antes de mais nada devo dizer que ri muito com os vídeos (principalmente nas selfies do policial hahaha'), mas esse é um assunto realmente importante. Os riscos de se andar pelas rua mexendo no celular são muito grandes, como você mesma citou. Eu procuro sempre guardar o celular no bolso quando estou andando pela rua, até porque, além do risco de assaltos, eu posso ser atropelada ou algo assim. Mas ainda vejo muitas pessoas se arriscando, e espero que elas entendam que o mundo está ficando cada vez mais perigoso e que precisamos ter cuidado. Amei seu post, viu! Vai servir de alerta pra muita gente.

    Beijão <3

    s-ugardrops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente acho que deveríamos parar de utilizar tanto os celulares,afinal irrita quando você vai falar com alguém e pessoa só fica olhando para o celular e nem presta atenção no que você está falando. Ontem eu estava andando com a minha amiga na rua e ela quase foi atropelada,porque só ficava olhando para o celular, acho que já nem tem mais graça sair com as pessoas se elas só ficam no celular...Ri muito com os vídeos!! :)

    http://w-hiteluv.blogspot.com.br ||

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei muito com os vídeos, e isso não é um bom sinal :(
    Preciso começar a controlar meu vício

    Obrigada por me fazer parar e refletir

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir