• - ChapStique -

    - ChapStique -

  • - Crouton -

    - Crouton -

  • - Nadaddy -

    - Nadaddy -

  • - Fatty -

    - Fatty -

  • - Hollywood -

    - Hollywood -

10 de setembro de 2013

A verdadeira versão dos contos de fadas I

Hooý chocolates cobertos com ameba de morango, tudo bem?
 Queria pedir uma opinião à vocês, quero fazer um joguinho aqui no blog valendo divulgação, mas gostaria de ideias, depois podem me ajudar a escolher o que fazer?! Obrigada.
Como diz o título da postagem, irei contar-lhes a versão verdadeira dos contos de fadas que estamos acostumadas a ouvir frequentemente desde nossa infância. Em uma de minhas aulas de português, minha professora contou-nos alguma coisa sobre isso, na verdade os contos de fadas, não passam de histórias horrendas modificadas com o passar do tempo.

Vamos lá?!

Chapeuzinho Vermelho:
 A verdadeira versão dessa história, é totalmente diferente daquela em que a menina é comida pelo lobo ao ir à casa da avó. Na verdade, uma menina sempre ouvia dos pais: "não converse com estranhos, não ande por caminhos que você não está acostumada a passar", mas um dia, a menina resolveu seguir em um caminho desconhecido, onde deparou-se com um homem, agora...já deu para perceber que o lobo significa o homem né, nem preciso contar o resto. 
 A verdadeira versão dessa história era contada pelos pais para que as crianças não falassem com estranhos.

Cinderela:
 Na versão que ouvimos, a Cinderela é uma moça boazinha que sofre maus tratos da madrasta mal, só que na verdadeira versão, a que surgiu de um fato real acontecido no tempo medieval é totalmente diferente. Na verdade, a Cinderela, era uma moça ambiciosa, que tinha uma família feliz e morava em um castelo. Um dia, uma mulher disse para ela: "Eu amo o seu pai, se você me ajudar, lhe darei toda a comida que você quiser, só preciso que você mate sua mãe para que eu me case com seu pai" O.o isso aí, comida, kkk'
 Então, a Cinderela estava em seu quarto e chamou a mãe para que contasse uma história que estava no baú, então, quando a mãe foi pegar, ela fechou-o e a mãe morreu decapitada, tempos depois, a moça casou-se com o pai da Cinderela e ao em vez de dar comida para a Cinderela, ela disse: "Agora você irá pagar pelo mal que fez a sua mãe".
 Daí vem a parte em que a Cinderela trabalha de empregada e não recebe comida direito. Depois, o pai dela veio a falecer, então a Cinderela casou-se com um príncipe e para se vingar da madrasta, ela a fez caminhar em volta de todo o castelo com sapatos em brasa...Boazinha??! ~Sqn

 Espero que tenham gostado, essas duas foram as que a professora de português me contou, outro dia volto com a verdadeira história dos demais contos.

39 comentários:

  1. O.O OMG a que mais me repreendeu foi a da Cinderela, crendeuspai ahuehue
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  2. Ameba de morango é bom? OASPKOAS,
    ah, tenta fazer um joguinho, tipo aqueles que a pessoa tenta adivinhar a imagem que você escolheu.
    OMG, eu S-E-M-P-R-E quis saber isso, perguntava pra professora de literatura e ela NUNCA contava, falava que eu era nova demais e ai eu acabei mudando de escola e to aqui... Muito foda a versão verdadeira, mas a que eu queria saber mesmo é a da Bela Adormecida, se você souber me conta? *3* vou contar isso para os meus filhos, OSAKOPSKA ~le mãe do mal~

    KK, COMIDA CHEZOS, eu não seria capaz disso... e eita, que baú afiado hein? MDS, esses reis e rainhas eram pessoas sem coração, credo, que horrô

    adorei esse post, >3<

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser, tem morango, kkkk. Boa ideia, obrigada :) pensarei nessa possibilidade.
      ah que bom, kkkkkkkk, que mal. Aham, comida, que esfomeada kkkkkk

      Excluir
  3. Cinderela do mal -q
    já tinha lido algumas

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se disse isso anteriormente, mas este layout está perfeito. Sempre achei os layouts do Adolescente Nerd perfeitos, criativos... Sempre criei grandes expectativas e este aqui com certeza me cativou. As ribbons principalmente, acho que nem preciso dizer mais em relação à isso... Eu conheço muitas versões de histórias que pensamos serem "encantadas", IAUHSIAUHS' Mas essas que você citou eu não conhecia, muito legais! Ainda bem que li isso quando mais velha (tipo, 13 anos -q), porque senão minha infância teria sido decepada, assim como a pobre mãe da Cinderela. u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa tambem tive sorte então (pobre mãe da Cinderela:/)

      Excluir
    2. haha' obg querida. kkkkk aham, vdd, tomara que crianças não leiam isso

      Excluir
  5. kk mas eu nunca gostei dessa historinhas sempre soube que era mentira , mas tbm ja vi a versão terror kk eu amei o post liinda tenha um belo dia nunca vi sua presença em meu cantinho da uma passadinha lá ficarei muiot feliz !!
    Beiijiinhos.. Mariiah
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*l Post Novoaqui<-

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus. Cara, fiquei com medo do verdadeiro conto da Cinderela. Caraca, a filha mata a mãe só porquê quer comida? Para uma "princesa", parece que a guria nunca viu um prato de comida, credo!
    A da Chapeuzinho é razoável. Afinal, quem mandou ela desobedecer os pais? Menina mal-criada! kkk'

    ResponderExcluir
  7. *-* Nao gosto mais da Ciderela *-* Amei a postagen! Posso reblogar essa idéia? Mas eu pesquisar de outros contos de fada na internet.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. OMG! Eu sabia a da versão da Chapeuzinho, mas a da Cinderella é realmente muito monstruosa! Ela não é nada boazinha no conto real.

    vidadeumasone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia a da cinderela, mas não assim - as irmãs eram más e depois são castigadas fiando sem calanhares ou o que for - e tinha pensado em pesquisar para postar lá no blog várias delas. Ouvi dizer que a da ariel é a mais trágica, se não me engano, como a ariel queria deixar de ter cauda, a bruxa ou o que for cortou-lha e ela morre. ~Sinistro... xD

    ResponderExcluir
  10. Meio assustador... Adorei! Amo histórias assustadoras
    Nem tudo é oque parece, né?
    http://viciadasemchiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Woow, que demais huehuehue' já a história de Alice no País das Maravilhas? É muito legal!

    http://myold-memories.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Minha professora contou algumas das histórias reais, fiquei horrorizada ç_ç Não imaginava que eram assim... Que tipo de pessoa inventa uma coisa dessas? Ela disse que essas histórias eram contadas pra crianças mesmos, com o objetivo de repreendê-las o_o

    ResponderExcluir
  13. Nossa... e eu achando que eram 'contos de fadas' - kaoksokaoksaoka

    Adorei a postagem, super criativa!
    Beijos,
    ESREVB

    ResponderExcluir
  14. Amei esse post é serio ! não sabia disso agora que eu vim saber !
    e depois dizem que é conto de fada não vou nem querer saber das outras historias shushu beijos

    Vanessa Tutoriais

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que macabro. Minha infância foi uma mentira. As versões originais parece que são baseadas nos sete pecados, nossa.

    baguncadequarto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa... É dificil acreditar que um dia levei esses contos a sério!!

    june-rains.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, concordo com você, estranho LOOL
    A ilustração de post mais gostosa do mundo <3
    omgcresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk vish menina kkkkkk se controle kkkkkkkkkkkkkkkkk, acho ele super em TWD e divo, porém feio kk :p

      Excluir
  18. Cinderella, sendo estranha sempre u_u

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hanna, lembre do layout que você pra mim [gratuito] ? Então como faço para tê-lo ? Pois quero voltar com o meu blog !!

    LINK DO LAYOUT -> http://nateladopclayout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, achei que você nem queria mais rsrs, espera deixa eu configurá-lo novamente para seu blog kkkk

      Excluir