• - ChapStique -

    - ChapStique -

  • - Crouton -

    - Crouton -

  • - Nadaddy -

    - Nadaddy -

  • - Fatty -

    - Fatty -

  • - Hollywood -

    - Hollywood -

15 de novembro de 2012

Efeitos E Animações Para Textos

Oii Lindos Hoje Vim Postar Alguns Efeitos Para Seu  Texto No PhotoScape Clique Em Leia Mais Para Ver

Texto com Glitter


Materiais:


× Imagem Transparente. Clique aqui para baixá-la.


O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".

O2. Utilizando o painel do lado esquerdo do programa, abra a imagem transparente que você baixou no início do tutorial.

O3. Clique na ferramenta "Texto", digite o que quiser, escolha uma cor e em seguida um tamanho para seu texto, prefira tamanhos maiores assim o glitter ficará mais visível. Não utilize contorno e nem sombra.

O4. Com o texto já aplicado, clique em "Foto+Objetos" e mude para a ala "Início".

O5. Vá em "Filtro > Ruído", ponha o "Nível" em 180 e dê "OK". Agora clique no centro do botão "Brilho, cor", modifique o valor da "Saturação" para 255 e dê "OK".

O6. Mude para a ala "Cortar", selecione a área ao redor do texto, clique em "Cortar" e salve sua imagem no formato PNG.
O7. Agora você pode aplicar o texto criado em qualquer foto sua utilizando o caminho "Fotografia > Foto...".
O8.Prontinho :)



Resultado 

Texto Sendo Digitado



O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".


O2. Abra a imagem na qual você deseja aplicar o texto, tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta". Agora volte para a ala superior "Editor".

O3. Clique na ferramenta "Texto", pense no texto que você irá usar, e digite a primeira letra dele na caixinha. Agora escolha uma cor, uma fonte, o tamanho e deixe a opacidade no máximo. Após ajustar tudo, dê "OK" e posicione o texto em qualquer lugar da sua imagem.

O4. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta" e volte para a ala superior "Editor".

O5. Dê um duplo clique sobre o texto com muito cuidado para não retirá-lo do lugar, na janela "Texto", digite a próxima letra e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".

O6. Volte para a ala superior "Editor" e repita o processo acima {O5}, até digitar todas as letras. Lembre-se que você tem que voltar sempre para a tela "Editor", quando for digitar uma nova letra.

O7. Na tela do "Animação Gif", vamos fazer os ajustes finais. Clique em "Alterar Tempo", e digite o valor que quiser em "Tempo de exibição", note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente. No meu caso, eu coloquei o tempo do último quadro em 100 e o dos demais em 15. Para mudar o tempo de apenas um quadro, basta clicar na miniatura dele com o botão direito do mouse, ir em "Alterar tempo de visão" e digitar o valor desejado em "Tempo de exibição".

Para tudo sair certo, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa".
O8. Pronto, agora é só salvar!


(créditos da imagem: Hannah G3)

Texto Mudando de Cor

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".


O2. Abra a imagem na qual você deseja aplicar o texto e clique na ferramenta "Texto".

O3. Escreva o que quiser na caixinha, escolha uma cor, uma fonte, o tamanho e deixe a opacidade no máximo. Recomendo que você use o Efeito Sombreado, para destacar mais o texto. Após ajustar tudo, dê "OK" e posicione o texto em qualquer lugar da sua imagem.

O4. Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta". Agora volte para a ala superior "Editor".

O5. Dê um duplo clique sobre o texto com muito cuidado para não retirá-lo do lugar, na janela "Texto", mude a cor dele para outra de sua preferência e dê "OK". Tecle "Ctrl+C" para copiar sua foto para o clipboard, e mude para a ala superior "Animação Gif". Já na tela do "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto da prancheta".

O6. Volte para a ala superior "Editor" e repita o processo acima {O5}, até usar todas as cores que desejar. Lembre-se que você tem que voltar sempre para a tela "Editor", quando tiver que mudar a cor.

O7. Na tela do "Animação Gif", vamos fazer os ajustes finais. Clique em "Alterar Tempo", e digite o valor que quiser em "Tempo de exibição", note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente.

Para tudo sair certo, você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição" e deixar marcada a opção "Papel Completo", ou "Imagem Completa".
O8. Pronto, agora é só salvar!

RESULTADO:

(créditos da imagem: megan)

Bjss Espero Que Tenham Gostado!!!


12 comentários:

  1. Anjo, não quero ser chata, mais teria como mudar a imagem do post ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa flor, foi nossa postadora que colocou, vou editar aqui ok? obrigada pelo aviso

      Excluir
    2. Não faz mal amor, só peço q não se repita... eu sei que é uma coisa boba, mas eu sou muito cgata com isso...

      Excluir
    3. eu sei, desculpa mesmo, eu não sou de fazer essas coisas nunca sabe, é que não foi meu post...

      Excluir
  2. Ual, depois que eu sai daqui o blog ficou cada vez melhor! Gostei a
    dos efeitos, mas não uso o photoscape (ele é muito básico)
    Beijos!
    teenage-dreams2

    ResponderExcluir
  3. Adoreii (:
    Kisses *-*

    www.your-smile-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis fazer o efeito com glitter mais nunca consegui, vou tentar agora e ver se consigo >.< Amei os efeitos >.<

    http://potedemagianaweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do efeito, fica bem legal *OOOO*

    ResponderExcluir
  6. onde baixo o photoscape?poderia colocar o link?

    ResponderExcluir
  7. Oiiie, ér meu nome é Ruth, e tipo eu queria saber se vocês fariam um layout personalizado pra mim, ele é simples, normal, mas eu queria entrar em contato pra saber se podem fazer e explicar como eu queria mais ou menos. Tem face?? me adc Ruth emanuelle ou slá diz onde eu posso faalr com algum de vocês. obrigado. Meu blog é http://loucaspelodjsexymalik.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir