• - ChapStique -

    - ChapStique -

  • - Crouton -

    - Crouton -

  • - Nadaddy -

    - Nadaddy -

  • - Fatty -

    - Fatty -

  • - Hollywood -

    - Hollywood -

19 de outubro de 2012

Como fazer cola caseira

Só volto a postar aqui no dia 27/10! Motivo= pravas!
 Sim, eu sei que cola não tem nada a ver com o tema do blog! Mais eu irei ensinar como fazer! Ótimo para os 'nerd's' fazerem algo diferente rs! Eu fiz, testei e gostei!
-Cola, como assim cola caseira Lavy?
- Cola normal, cola branca de colar papel Hahaha! Mais feita em casa!

Ingredientes:
2 xícaras de água filtrada
2 colheres de sopa de farinha de trigo (estranho, né? Mais pega farinha mesmo rs)
1 colher de sopa de vinagre branco

Modo de fazer:

Coloque para ferver 1 xícara e meia de água, enquanto está fervendo a água vc dissolve as 2 colheres de farinha de trigo em meia xícara de água fria. Abaixe o fogo e de uma vez só, derrame na água fervendo a farinha já dissolvida!
Vá mexendo sempre, por mais ou menos 5 minutos (o meu foi menos)! Ele ficará como um mingau se desprendendo da panela.
Deligue o fogo e acrescente 1 colher de vinagre. Mexa bem. Se preferir pode passar pelo coador (eu não passei e ficou normal)
Pode ser guardada na geladeira por +/- 15 a 20 dias, em pode fechado.

Eu fiz foi rapidinho, demora um pouco para secar a cola, e não suja quase nada! Vale a pena fazer (mesmo que seja por experiencia igual a eu kkk) super legal de fazer
Meu resultado:
Espero q vcs tenham gostado! Bjos da Lavy


8 comentários:

  1. adorei, é mais pratico e não precisa ficar comprando um monte de colar rs ^-^

    ResponderExcluir
  2. É legal só que eu acho mais prático ir lá e comprar, mais isso é ótimo pra quando não tem lugar nenhum aberto para comprar.

    overdosedeloucura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando li o titulo do post pensei nossa como fazer uma ''colinha'' para a escola kkkkkkkkk achei meio irônico mas ai eu fui lendo e percebi que era outra cola kkkkkkk, é bem mais prático né? assim você economiza ^^

    jc-help(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Aauhsauh, que tri! Eu nem sabia que era possível. Eu acho mais fácil comprar, mas deve ser divertido confeccionar uma :)
    Já sigo aqui ^^

    nuvensdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir